Contatos

camisasdobotafogo@hotmail.com

sábado, 29 de maio de 2010

Camisas dos Leitores - 6 (Em busca da camisa perdida)

Amigos leitores, a camisa deste post é uma peça do alvinegro e colecionador Adolpho Oliveira Neto Junior, que de tão botafoguense, é um dos fundadores da torcida organizada Fogo Horizonte, lá das Minas Gerais. Bem, esse nosso amigo tem mais de 200 camisas do Botafogo! Seguramente é o maior ou um dos maiores colecionadores da Gloriosa.

Mas, entre as inúmeras peças do Adolpho, outro leitor e assíduo colaborador do Camisas do Botafogo Vinícius Vargas encontrou esta misteriosa  camisa da Umbro que, segundo o Vinícius, o Botafogo nunca usou.

Por essa razão iniciamos este "Em busca da Camisa Perdida". Esperamos com a ajuda dos leitores precisar se:
1 - O Botafogo realmente foi à campo com esse modelo da Gloriosa?
2 - Se usou, em que jogos isso aconteceu?



Como extra uma foto do ex-lateral direita Paulo Roberto vestindo a mesma camisa da nossa foto, datada de 1990 (data provável da peça)  e retirada de um álbum de figurinhas.


7 comentários:

  1. Na verdade a figurinha do Paulo Roberto é de 1989, mais especificamente do álbum do Brasileirão. A mesma foto foi reeditada no álbum do Brasileiro de 1990. Pesquisei as publicações do Jornal dos Sports no segundo semestre de 1989 e não ví o time vestindo a mesma, exceto na apresentação do próprio Paulo Roberto na edição de 6 de setembro em que ele aparece com este modelo. Eu diria que este modelo seria para o Campeonato Brasileiro, porém com a troca do fornecedor de material esportivo para Penalty, ela não foi utilizada.

    ResponderExcluir
  2. Obs: a foto do Paulo Roberto no JS foi feita durante a assinatura de contrato. Em breve solicitarei a digitalização desta imagem.

    ResponderExcluir
  3. Há referências a uso dessa camisa quando a Umbro voltou a ser fornecedora do Botafogo em 1991. Ainda não encontrei uma foto conclusiva. Mas, há um vídeo no youtube do jogo Botafogo 7 x 0 Olaria, datado como 1991, em que a camisa parece ser essa.

    ResponderExcluir
  4. Joca, a camisa de 91 éra outra, RARÍSSIMA !! éra parecida com essa sim, porém a gola éra branca, foi utilizada na Copa Rio. Aquela camisa não durou muito, foi vetada por ter muitos detalhes em branco. Em breve conseguirei fotos dela tb !! abraços

    ResponderExcluir
  5. tenho uma dessas com o numero 10 e manga longa,rsrs. Raridade.saudacoes alvinegras.

    ResponderExcluir
  6. Manga longa ?? raridade !! posta aqui pra gente curtir !! abçs

    ResponderExcluir
  7. Tenho uma desta nº 6 que me foi dada pelo Marquinhos, lateral esquerdo!

    ResponderExcluir