Contatos

camisasdobotafogo@hotmail.com

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Como será a sétima camisa? História - 6

As imagens ainda não foram disponibilizadas, 
mas a descrição no site oficial do Botafogo indica que os modelos a serem lançados respeitam a história do clube e da própria Gloriosa. Vamos aguardar.
"NOVAS CAMISAS HOMENAGEIAM ÉPOCA DE OURO DO CLUBE

A camisa  do uniforme número 1 será em homenagem aos 100 anos da conquista que deu origem ao título de Glorioso ao Botafogo. Suas características remetem às épocas de ouro do clube: as décadas de 50 e 60. O modelo listrado tem gola pólo e escudo da Estrela Solitária em patch bordado.

“A marca aposta no tecido 100% poliéster e na tecnologia Flow, que acelera a evaporação da umidade produzida pelo corpo, e uma etiqueta inédita antifalsificação, produzida especialmente pela FILA”, explica o designer da marca, Alan Medeiros.

A camisa do segundo uniforme será toda preta e terá uma alusão ao placar mais elástico da história do futebol brasileiro, 24 a 0 sobre o Mangueira. A camisa foi elaborada com gola “V”, diferenciada em seu formato retrô, com mangas raglan e escudo em patch bordado.

A camisa do  terceiro uniforme do Alvinegro será totalmente branca, com detalhes contrastantes em preto, com menção à forma popular como o clube é chamado:  “Fogão”.  Ela é inspirada na década de ouro, também em gola “V”, em ribana canelada.

As três camisas possuem tecido do corpo em fio tinto, exatamente como era nos momentos mais marcantes do Botafogo, tecido com respiros traseiros laterais, logo FILA aplicado sem toque, para ilustrar ainda mais o sentimento de glória. E, nas costas, próximo à gola, em tom contrastante, será bordado “O Glorioso”.



Fonte: www.bfr.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário