Contatos

camisasdobotafogo@hotmail.com

segunda-feira, 24 de maio de 2010

O Glorioso, 100 anos depois! - História 11

Este blog, uma homenagem apaixonada ao preto e branco dessa camisa, não poderia deixar de registrar o lançamento de mais uma manifestação em honra do centenário do nosso título maior.

O ano de 1910 entrou pra história do futebol brasileiro. Nascia nele uma mística, maior do que um time e do que um clube. O Botafogo Football Club ganhou o título de campeão Carioca com uma rodada de antecedência, batendo o Fluminense por 6 x 1. Na última rodada, já campeão, mas mostrando que levava a sério a disputa, arrasou o Haddock Lobo por 11 a 0. E foi por causa de resultados como esses que o Botafogo recebeu naquele ano o título que o acompanhará por toda a vida: o Glorioso!

Nossa homenagem ao time campeão aí de cima, que formou com Cogin, Pullen e Dinorah; Rolando, Lulu e Levreve; Emanuel, Aberlardo, Decio, Mimi e Lauro.

E mais abaixo a camisa lançada hoje no site do clube para comemorar o feito e os 99 anos gloriosos que se seguiram a ele. 

A imagem do time é do brilhante trabalho de Braz Francisco Winkler Pepe e Luiz Carneiro de Miranda, autores do livro "Botafogo, o Glorioso - Uma história em preto e branco".

Nenhum comentário:

Postar um comentário