Contatos

camisasdobotafogo@hotmail.com

sábado, 22 de maio de 2010

Camisas do Botafogo - 37 (Uma homenagem ao grande Mendonça)

Bem, essa postagem é uma homenagem a um dos maiores craques do Botafogo que eu vi jogar: Mendonça. Um jogador de rara inspiração e talento, capaz de desviar zagueiros com um toque sutil e de marcar golaços antológicos. 


Ele atuou no Bota entre 1975 e 1982 e disputou 342 partidas, marcando 118 gols. É o 16º jogador que mais vestiu a camisa alvinegra em todos os tempos e o 14º na lista dos maiores artilheiros da história alvinegra.


Aqui vai a camisa feita pela Kappa em 2008 e que reproduz tanto o desenho, quanto o tecido da época. Reparem que o número branco às costas é difícil de ser visualizado. Mas era esse mesmo o padrão usado pelo Botafogo naquele ano (1981). 


Como extra, o drible sensacional que ele aplicou no 
Junior, ex-lateral da Seleção Brasileira antes de marcar um gol antológico contra o Flamengo, numa partida em que o Botafogo humilhou a rapaziada da Gávea com um sonoro e inconteste 3 a 1. Esse gol, que ficou conhecido como "Baila Comigo", virou placa no Maracanã (posteriormente roubada!). E como diz um grande botafoguense, que eu tenho o privilégio de ter como amigo, Joca Simonetti, o Junior está procurando a bola até hoje. 
Para ver o vídeo dessa entortada histórica, clique aqui
Em 2008, Mendonça, então com 51 anos, colocou seus pés na calçada da fama do maior do mundo.



4 comentários:

  1. Bonita homenagem a Mendonça, meu amigo. Obrigado pelo registro do comentário.

    ResponderExcluir
  2. Quero uma camisa dessa, onde consigo?

    ResponderExcluir
  3. Tenho essa camisa do Mendonça pra vender, caso ainda queira , entre em contato.

    ResponderExcluir