Contatos

camisasdobotafogo@hotmail.com

domingo, 2 de maio de 2010

Camisas do Botafogo - 25 (Post corrigido!!)

Amigos, os leitores Vinicius e Caíque deram uma contribuição inestimável ao blog apontanto incorreções neste post. Portanto, nada mais a fazer do que acertar as coisas e evitar que "falsetas" fiquem circulando por aí.Vamos lá,então:

A primeira correção é quanto ao ano da peça. Datada inicialmente com sendo de 2004, ela, na verdade é de 2003. A Finta deixou de ser fornecedora no final daquele ano. Depois disso o Bota ficou um tempo sem fornecedor e, só depois, ainda em 2004, a Kappa assumiu (veja posts 26 e 30). Outros detalhes, apontados pelo leitor e colaborador Caíque Lacerda: "A gola era polo nas camisas da Finta e o escudo também era emborrachado e já tinha perdido as estrelas nesse modelo." 

O mais impressionante eu vou contar agora. A camisa é falsa mesmo, como já havia alertado o Caíque. Tão falsa que o safado que a montou aplicou na gola interna, acima da etiqueta da Finta, uma faixa de acabamento com várias logomarcas pequenininhas uma atrás da outra onde se pode ler, claramente, UMBRO!

E eu caí nessa, hein?!

Comprei essa de um colecionador, via Mercado Livre. Foi a primeira camisa que adquiri depois que decidi colecionar camisas do Botafogo em 2008. Como havia prometido, ela agora sai da minha coleção e vai ser doada a uma instituição de caridade (camisa falsa também aquece) e espero que ela nunca mais volte ao mercado pra assombrar ninguém.

Mais uma vez obrigado aos leitores-colaboradores Vinícius e Caique.

5 comentários:

  1. Como vc pediu no outro post, a imagem da camisa original de 2004:
    http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=121445946_2261.jpg&v=E

    esse modelo, é uma imitação da camisa de 2003. A finta só ficou até o final de 2003. uma foto da camisa:
    http://images.orkut.com/orkut/photos/OQAAAJ53eK8Gwqd-EPcVPUuVzRAfsIo5gGVuKRhjCLlCiT1YzpuV523_ltwfuKeroFDX73SSkfttygYpD2OL9Aa8KbYAm1T1UA7PFod46pwUOzO3BvuO3CCtmFLr.jpg

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Caíque, o único detalhe que me parece estranho nesta camisa é o acabamento, as cores parecem desbotadas. Fora isso, de fato o Bota vestiu esse modelo com o "CORAÇÃO" em amarelo, em 2003. a que vc postou é outra, tem o "CORAÇÃO" em laranja(sem Bobs nas mangas) é anterior a essa. De fato a Finta ficou até 2003. Em 2004 iniciamos com uma camisa sem fornecedor de material esportivo, somente depois vestimos Kappa. Fonte: livro "A História das camisas..."

    ResponderExcluir
  4. é verdade. teve um modelo semelhante a esse em 2003. mas tem outro detalhe diferente:
    O escudo, que era de borracha, e não bordado nas camisas da Finta.

    ResponderExcluir