Contatos

camisasdobotafogo@hotmail.com

sábado, 15 de maio de 2010

Camisas dos Leitores - 4

Mais duas inestimáveis contribuições do leitor e emérito alvinegro Vinícius Vargas. As fotos desse belo exemplar da Gloriosa mostram a camisa utilizada pelo Botafogo durante a Copa União de 1987. Naquele ano o time estreou com vitória de 1 x 0 sobre o Palmeiras no dia 29 de janeiro, jogando no Maracanã. 
Nesse mesmo ano a Coca-Cola patrocinou todas as equipes que disputaram o campeonato, portanto, essa aí não foi a única camisa utilizada pelo Botafogo em 1987*. Aguardo imagens das outras camisas.
Os agradecimentos do blog ao Vinícius Vargas.
Nunca é demais lembrar que esse campeonato marcou uma das polêmicas mais interessantes do nosso futebol que que só foi resolvida no mês passado. O vencedor ganharia uma tal "Taça das Bolinhas"...


* Depois da postagem o próprio Vinícius entrou em cena e me lembrou que esta camisa tinha, originalmente, a logo da Coca Cola, em letras brancas sobre fundo vermelho, como havia escrito, mas que ele o retirou.


2 comentários:

  1. Lembro que esta camisa originalmente possui o patrocínio da Coca-Cola em vermelho !! Retirei as placas pois a camisa fica muito mais linda sem o patrocinio !

    ResponderExcluir