Contatos

camisasdobotafogo@hotmail.com

domingo, 12 de junho de 2011

Todas as camisas do Botafogo II

O post de hoje retoma a série iniciada em 30 de abril, cujo objetivo é mostrar todas as camisas utilizadas pelo Botafogo, independente da minha coleção ou dos leitores.

Na primeira parte exibimos as camisas da Taça Guanabara. Hoje, as três primeiras camisas do Brasileirão 2011.

A primeira partida do campeonato 2011 foi disputada pelo Botafogo fora de casa. O adversário, o Palmeiras de Felipão. A data, 22 de maio. O resultado, uma derrota magra, por 1 a 0, com futebol ruim de ambas as partes. A camisa é essa aí, a branca, usada pelo lateral esquerda Bruno Cortês. O início da trajetória no Brasileiro de 2011 marcou a estreia de um novo patrocinador master: a empresa João Fortes Engenharia. A Guaraviton permaneceu na parte inferior da camisa. 


A segunda rodada marcou o reencontro do time com a vitória. O Bota recebeu em casa os reservas do Santos e venceu por 1 a 0. O jogo foi em 28 de maio no Engenhão e a camisa utilizada foi a tradicional em preto e branco. Notem que as mangas da camisa estão "limpas".


O terceiro compromisso do ano começou com cara de tragédia. O Botafogo foi ao enfrentar o Ceará em sua casa e chegou a estar perdendo por 2 a 0. Mas reagiu e chegou ao empate. E poderia ter até vencido se uma bola chutada por Galhardo não tivesse escolhido o caminho da trave ao invés do das redes. Empate em 2 a 2, volta da camisa branca utilizada na estreia contra o Palmeiras e a entrada de mais um patrocinador: a Havoline passou a ocupar a manga da camisa. Aliás, a aplicação da marca  escrita em amarelo sobre a manga branca impediu que a mesma fosse visualizada. Nas palavras de um importante colaborador do nosso Camisas do Botafogo, o Wesley Machado (que é botafoguense, jornalista e morador de Campos) ficou parecendo um "borrão". A marca do patrocinador master na parte da frente da camisa, foi alterada, passando a ocupar duas linhas ao invés de uma, melhorando a aplicação da logo. A palavra "engenharia" que fazia parte da logo também foi retirada.

  

2 comentários:

  1. José Roberto, olha que notícia interessante: Botafogo vai lançar camisa em homenagem ao La Coruña! Detalhes aqui.

    ResponderExcluir
  2. Salve Wesley!

    Gostei do blog e da notícia da homenagem ao título do Teresa Herrera.O título foi conquistado em 1o de agosto de 1996. Aqui tem a camisa usada pelo Bota. http://camisasdobotafogo.blogspot.com/2010/08/um-titulo-em-branco-e-azul.html

    ResponderExcluir