Contatos

camisasdobotafogo@hotmail.com

sábado, 30 de abril de 2011

Todas as camisas do Botafogo

Admito que o blog tem ficado um pouco de lado nesse 2011 (os motivos são mais do que justificáveis, tenho a dizer em minha defesa). Mas nada que não se possa dar jeito. Portanto, depois do pedido de desculpas disfarçado, começa aqui uma série de novas postagens. A idéia é mostrar a trajetória da nossa camisa em 2011, jogo a jogo, para auxiliar os colecionadores em suas aquisições. Neste post, os modelos utilizados na Taça Guanabara.

Botafogo 2 x 1 Duque de Caxias. Vitória na estréia (19 de janeiro) com a logomarca Sou Botafogo como master, acompanhada da logomarca da Guaraviton na barra da camisa e do calção.
Vitória de virada na estréia da temporada 2011
Na segunda rodada, nova vitória, desta vez uma acachapante goleada (5 a 0) contra a Cabofriense. A camisa é a mesma da primeira partida.

No terceiro jogo, em 26 de janeiro, uma vitória contra o Madureira e nova goleada, desta vez por 4 x 1. E a camisa preta e branco de novo em campo, com o Sou Botafogo e a Guaraviton na barra.
Herrera, Loco Abreu (foto), Alessandro e Caio marcaram para o Fogão













O Olaria também não foi páreo para o Botafogo e no dia 29 de janeiro de 2011 caiu em campo com uma derrota por três a um. Renato Cajá abriu o placar com um minuto de jogo e Loco fez dois no segundo tempo, um com muita categoria ao desviar do goleiro com uma cavadinha.














Na quinta rodada, o que era uma trajetória de sucesso até então, começou a ficar estranho. Um empate em 1 a 1 com o Bangu acendeu a luz amarela. Na partida, realizada no dia 2 de fevereiro o Bota usou pela primeira vez seu uniforme preto. As logos, no entanto, permaneceram as mesmas. Sou Botafogo como master e Guaraviton na barra e nos calções.





Na sexta rodada, o primeiro clássico. Um dos melhores jogos da equipe no ano e uma boa partida de futebol. Com direito a Abreu perdendo penalti de cavadinha e, provando que tem "cojones", cobrando uma outra penalidade, novamente com cavadinha, mas desta vez com sucesso. Fluminense 2 X 3 Botafogo. Os gols foram de Renato Cajá, Abreu e Herrera. A data, 6 de fevereiro de 2011. Essa foi a estréia da camisa branca, com a logo Sou Botafogo combinada, desta vez, com a marca Guaravita.


Na última rodada da Taça Guanabara, o Botafogo enfrentou Macaé, no dia 13 de fevereiro. E não passou de um empate melancólico em 1 a 1. Classificado em segundo do grupo, coube ao nosso alvinegro enfrentar o Flamengo na semifinal. De volta a camisa preta e branca, só que sai a logomarca Sou Botafogo no patrocínio master e entra a Guaraviton, que passa a estampar, em redundância, sua marca na Gloriosa. Pra mim esta é a mais feia combinação de marcas já utilizada em nossa camisa.

Na semifinal a camisa voltou a ser a preta e branca, na mesma configuração utilizada no jogo contra o Macaé. O resultado, derrota nos pênaltis para o Flamengo.

Em breve, a história da utilização da Gloriosa na Taça Rio e na Copa do Brasil 2011. E ainda camisas inéditas da minha coleção.

2 comentários:

  1. Que bom que você voltou a postar, José Roberto. Sempre estava dando uma olhadinha aqui para ver se tinha alguma coisa nova. Agora estou ansioso para ver as outras camisas de sua coleção e as dos colaboradores.

    Um abraço e saudações botafoguenses.

    Blog Estrela Solitária no Coração

    ResponderExcluir
  2. Salve Wesley. São comentários como este que empurram este humilde blog pra frente. Estou fotografando algumas camisas e devo postá-las amanhã. Vida longa ao coletivo Estrela Solitária no Coração!!!

    ResponderExcluir