Contatos

camisasdobotafogo@hotmail.com

sábado, 30 de abril de 2011

Camisas do Botafogo - 55

Escudo em negativo? Essa eu nunca tinha visto!
Em 1993, todo botafoguense sabe, a Proonze foi a fornecedora oficial de material do Botafogo. Aqui mesmo no blog já exibimos dois modelos de camisas produzidas pela empresa e que podem ser
conferidas nos posts 50 e 18.


Mas, esta que ilustra o Post 55 e que me chegou às mãos há um poucos meses, se transformou num desafio pra mim. Ela é feita do mesmo material e tem a mesma textura (com todo o tecido marcado por escudos do Botafogo), o que dificulta que seja uma réplica. Mas a camisa apresenta um detalhe intrigante. O nosso glorioso escudo está em negativo! E, isso, eu nunca tinha visto. Será que alguém sabe algo sobre esta camisa? Alguma imagem do time usando esse modelo? Mande pro Camisas do Botafogo e vamos resolver esse enigma.




12 comentários:

  1. Amigo isso pode ter acontecido quando na hora de produzir a camisa inverter as cores.Mas posso garantir que o Botafogo nunca usou tal uniforme, e nunca foi vendida essa camisa.

    ResponderExcluir
  2. O design desta camisa é semelhante ao do primeiro uniforme feito pela Proonze, com listra mais finas. inclusive o material da camisa com a marca d'agua dos escudos com alguns de cabeça pra baixo.

    Enfim, mesmo que não tenha sido utilizada em jogo parece ser realmente original da Proonze.

    ResponderExcluir
  3. O Botafogo Usou esse Uniforme contra o Vasco em 193/1994 ... não sei ao certo ... sei que ele perdeu por 1 a 0 gol do leandro ávila ... usou por causa da Supertição e mesmo assim perdeu o jogo ... e eu lembro que o meia Eduardo apareceu numa foto no jornal meia Hora usando essa camisa ... um abraço aos amigos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A camisa preta usada contra o vasco em 1994, foi da Rhummel. E não essa da foto

      Excluir
  4. http://www.google.com/imgres?sa=X&biw=1366&bih=643&tbm=isch&tbnid=eWMjZMp4XcXMuM%3A&imgrefurl=http%3A%2F%2Fwww.minhascamisas.com.br%2Fenciclopedia%2Fcamisa-do-botafogo-rj-da-proonze-de-1993-cod-4729.html&docid=f6s2ENcD1w5ItM&imgurl=http%3A%2F%2Fwww.minhascamisas.com.br%2Fenciclopedia%2Fimg%2Fg%2Fim4729.jpg&w=340&h=255&ei=8tL3Ur_-ItHekQf9soGgDQ&zoom=1&ved=0CLkBEIQcMB8&iact=rc&dur=592&page=2&start=15&ndsp=20

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Na época estudava na UFRJ - Praia Vermelha e sempre passava parte da tarde no clube, na época no Mourisco. Existia uma loja do clube lá. E essa camisa chegou a ser vendida nessa loja. Me lembro muito bem dela na vitrine. Quase a comprei. Acabei comprando os outros dois modelos (do 1º semestre de 93). Ela nunca foi usada. É original sim. Qualquer dúvida: roberto_nahal@yahoo.com.br. Um abraço.

    ResponderExcluir
  6. Alguém aí sabe qual foi a primeira vez q o Botafogo jogou usando camisas pretas? Acho q foi início dos anos 90.

    ResponderExcluir
  7. Amigo, vc negocia essa camisa? Tenho interesse

    ResponderExcluir
  8. Se tiver interesse em negociar essa camisa, eu compro

    ResponderExcluir
  9. Se tiver interesse em nogociar a camisa...pago bem!

    ResponderExcluir
  10. Se ainda tiver a camisa e quiser vender eu compro

    ResponderExcluir