Contatos

camisasdobotafogo@hotmail.com

domingo, 6 de março de 2011

A Gloriosa, mal tratada

A história da Gloriosa não merece a aplicação da marca como está
No post anterior festejei a chegada da Puma como fornecedora oficial dos uniformes alvinegros. O design da marca alemã é dos mais arrojados e festejados do mundo e sua união com o Botafogo só trará energias positivas para o nosso time. Mas o que está difícil, muito difícil mesmo de aguentar é o que a diretoria permitiu que fizessem com o bonito modelo que a Fila criou para o Botafogo em 2010 e que está sendo usado também em 2011. A camisa é, com certeza, uma das mais bonitas da nossa história. Mas o logotipo da Guaraviton, nas proporções em que está colocado, acaba com qualquer uniforme! Ainda mais reproduzido duas vezes, com uma insuportável redundância. Espero que a diretoria, que acaba de prorrogar o contrato com a empresa de bebidas, reveja esse crime contra a história da Gloriosa. Ou será que é implicância minha? Na nova Enquete, os leitores podem se manifestar: qual o patrocinador cuja marca ficou melhor aplicada na camisa do Botafogo? Visite os modelos expostos aqui no blog e participe da votação!

3 comentários:

  1. Também não gostei desse quadrilátero ocupando quase que um quarto da parte frontal da Gloriosa. Um logotipo do Guaraviton (um ótimo refresco, diga-se de passagem) contornado de amarelo, do jeito que foi feito nos logotipos inseridos nas barras inferiores, resultaria em um conjunto bem mais harmonioso. E ainda tenho esperanças de que essa moda de carimbar estampas de patrocinadores nas barras e mangas das camisas dos clubes seja abolida o mais rápido possível! De poluição visual em campo, já bastam as placas de anúncios exploradas a exaustão pelo J. Hawilla.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente espero para comprar uma camisa sem patrocínio...

    Tenho a camisa de 98/99 - sem patrocínio! Era linda!

    Tenho a da apresentação do Dodô - sem patrocínio!

    E agora comprei a cinza, de treino, sem patrocínio!!!


    http://generalseveriano.wordpress.com/2011/04/12/ainda-o-campeao-da-taca-rio/

    ResponderExcluir
  3. Ridículo, ridículo, ridículo...

    O Botafogo deveria ter jogado contra o Boavista com o time titular! Tem taça? Vale título? Vai entrar com uniforme do time? Tem súmula? Vai passar na TV?

    Pô, entra pra VENCER!

    http://generalseveriano.wordpress.com/2011/04/25/um-ano-incomum/

    ResponderExcluir