Contatos

camisasdobotafogo@hotmail.com

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

A primeira camisa a gente nunca esquece!

Eis que o Camisas do Botafogo ia mesmo cometendo uma gafe enorme nesta data querida. Esquecendo-se de dar parabéns pra você e de desejar muitas felicidades e muitos anos de vida.

 Os heróis de 1906: De pé (esq. para dir.): Adhemario, Fairbairn (goleiro) e Antonio Teixeira;
No meio: Julio Werneck, Henrique, Rolando. A.Cezar e Emanuel;
Sentados: Paulino, Ricardo e Viveiros 
Mas antes bem tarde do que nunca. Então, além dos parabéns que todos nós alvinegros rendemos ao Botafogo, o Camisas não poderia deixar de render loas também à nossa paixão maior: a Gloriosa e imortal camisa alvinegra.

E bem ao nosso estilo comemoramos a data mostrando a primeira das centenas de versões que a Gloriosa assumiu desde aquele longínquo 1906. A camisa desta foto foi envergada pelo Botafogo Football Club e já chegou dando uma bruta sorte. Com ela o Fogão conquistou o primeiro título disputado do Rio de Janeiro naquele mesmo ano. Ela foi comprada à uma empresa inglesa de nome Benetfink Co. Ltda. O primeiro modelo da Gloriosa foi desenhado pelo arquiteto Adolfo Morales de Los Rios, e inspirada na Juventus de Turim.

E viva o Botafogo, campeão de três séculos!

Crédito: as informações e a foto são do livro "Botafogo, o Glorioso - Uma história em preto e branco", de Braz Francisco Winkler Pepe e Luiz Felipe Carneiro de Miranda.


Um comentário:

  1. Botafogo volta ao G-4!!!!!!!

    http://generalseveriano.wordpress.com/2010/08/15/botafogo-entra-no-g4/

    ResponderExcluir