Contatos

camisasdobotafogo@hotmail.com

domingo, 10 de julho de 2011

Todas as Camisas do Botafogo IV

Hoje é dia de enfrentar o Bahia. Um jogo difícil, mesmo com o time deles desfalcado do Jobson, um dos melhores atacantes do campeonato. É a 9ª Rodada e, de novo, temos a chance de voltar ao G4. Mais precisamente na frente da mulambada.

E dia de jogo do Botafogo é dia de atualizar o Camisas. Então vamos lá. Nas três últimas rodadas conseguimos levantar 7 pontos. No dia 26 de junho acabamos com a marra do multirebaixado Renato Gaúcho e sapecamos o Grêmio dentro do Engenhão (o técnico caiu logo depois). Era pra ser mais fácil, mas o ataque parou de chutar e a vitória acabou sendo suada. Marcelo Mattos fazia o que poderia ser seu último jogo com a Gloriosa, e foi ele quem abriu o placar, colocando a cabeça num chute torto do Elkeson. O próprio Elkeson faria o segundo do Bota em uma partida que teve um apagão de 22 minutos por conta de uma falha no sistema elétrico do estádio. Na volta, gol de Elkeson e dois a zero. A camisa é esta aí, sem novidades. O Grêmio ainda descontou com um gol do ex-ex-botafoguense (isso mesmo, dois ex!) o zagueiro Rafael Marques, que entrou numa de colocar dedo na boca e pedir silêncio à torcida do Bota, em pleno Engenhão. Por isso é ex-ex. Me recuso a referir-me à essa zebra como se tivesse vestido um dia a Glorisa!

Qual o diminutivo de Juan? Juin...
Na semana seguinte foi a vez de lascarmos com a vida dos são paulinos. Em jogo do reencontro de Maicosuel com o lateralzinho Juan (aquele mulambo: uma vez mulambo, sempre mulambo!) que acabou desse jeito aí. Sem comentários.

Elkeson abriu o placar para o Botafogo ao 35 do primeiro tempo chutando de fora da área para um frangaço do Rogério Ceni. Na fase complementar, o Mago foi derrubado na área. Pênalti que Herrera bateu e converteu.

No final 2 a 0. Mais um dia de Gloriosa tradicional. E como não houve novidade em relação a camisa, vai uma foto da parte de trás.


A último foto do dia é referente ao melancólico empate com o Atlético Goianiense. Um 1 a 1, em casa, que nos custou a presença no G4. Caímos pra sexto. Nada que uma vitória hoje, contra o Bahia não possa reparar. No jogo contra o Goianiense, o gol do Bota foi marcado por Herrera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário