Contatos

camisasdobotafogo@hotmail.com

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Jóbson mostra que está bom da cabeça e fecha com o Botafogo! - História 13

Acabou a novela! A diretoria anunciou nesta sexta (11) a volta do atacante Jóbson ao elenco do Botafogo. Comprado por R$ 3 milhões junto ao Brasiliense, Jóbson será apresentado na próxima semana ao lado de Maicosuel, como os principais reforços para o Campeonato Brasileiro que reinicia dia 14 de julho.

História
A primeira passagem de Jóbson por General Severiano começou em 22 de setembro de 2009. Ele foi repatriado da Coréia do Sul onde atuava no Jeju United. Chegou por empréstimo e sua missão era ajudar a tirar  o time da desconfortável zona do rebaixamento, da qual só saiu na última rodada. E cumpriu sua tarefa. Com gols decisivos, especialmente contra São Paulo e Palmeiras, na reta final, e com atuações marcantes tanto no brasileiro quanto na Sulamericana, Jóbson, então com 21 anos, marcou sua passagem pelo time e garantiu um lugar de honra no coração dos botafoguenses. Foi na Sulamericana, aliás, que ele nos deus a primeira alegria: sua inscrição no torneio barrou a do volante Eduardo.

Depois de condenado por uso de substâncias ilícitas a dois anos de afastamento, Jóbson teve a pena reduzida para seis meses. Seu retorno ao alvinegro carioca passou a ser considerado uma questão de tempo. A volta ao time em 2010, no entanto, foi dificultada pela diretoria do Brasiliense que promoveu um constrangedor leilão em torno do passe do jogador. O presidente de honra do Brasiliense, Luiz Estevão (Honra? Luiz Estevão? Bem, deixa pra lá!), foi ajudado nessa tarefa sórdida pelos representantes da mulambada, sempre dispostos a atravancar nosso caminho.

Neste post algumas imagens da primeira passagem de Jóbson pelo Fogão.




Nenhum comentário:

Postar um comentário