Contatos

camisasdobotafogo@hotmail.com

domingo, 6 de março de 2011

A Gloriosa, mal tratada

A história da Gloriosa não merece a aplicação da marca como está
No post anterior festejei a chegada da Puma como fornecedora oficial dos uniformes alvinegros. O design da marca alemã é dos mais arrojados e festejados do mundo e sua união com o Botafogo só trará energias positivas para o nosso time. Mas o que está difícil, muito difícil mesmo de aguentar é o que a diretoria permitiu que fizessem com o bonito modelo que a Fila criou para o Botafogo em 2010 e que está sendo usado também em 2011. A camisa é, com certeza, uma das mais bonitas da nossa história. Mas o logotipo da Guaraviton, nas proporções em que está colocado, acaba com qualquer uniforme! Ainda mais reproduzido duas vezes, com uma insuportável redundância. Espero que a diretoria, que acaba de prorrogar o contrato com a empresa de bebidas, reveja esse crime contra a história da Gloriosa. Ou será que é implicância minha? Na nova Enquete, os leitores podem se manifestar: qual o patrocinador cuja marca ficou melhor aplicada na camisa do Botafogo? Visite os modelos expostos aqui no blog e participe da votação!

Entressafra no mercado de camisas

Loco Abreu mostra que a camisa da Puma já vem pro Botafogo com energia positiva
O período entre o início do ano e o lançamento das camisas anuais do Botafogo (que costuma anteceder em poucos dias a estreia do clube no Brasileirão) é sempre cercado de muita expectativa. Este ano não haveria de ser diferente. A anunciada troca do fornecedor de materiais divulgada a poucos dias pelo Jornal dos Sports mexe com a cabeça de torcedores e, principalmente, de colecionadores. Afinal, todos querem saber como ficará a Gloriosa ao ganhar o design da marca Puma.
De minha parte acho as camisas da Puma incríveis. E é sempre bom lembrar que a marca embalou as vitórias do Botafogo na última Copa do Mundo, quando fomos representados na competição pelo Uruguai e por nosso abençoado Loco Abreu. A Puma vai vestir bem o Botafogo. Que a troca aconteça logo.

sábado, 5 de março de 2011

A volta do Camisas do Botafogo!

Depois de um período sem postar, o blog volta à atividade a partir deste domingo, 6 de março. Uma porção de camisas de leitores (fiéis leitores) enviadas durante a inatividade estão na fila para postagem. Aos poucos vou mostrando também as novidades adquiridas em 2010 e 2011.